31.10.11
30.10.11
11.º Congresso da Associação Portuguesa de Gerontopsiquiatria
39th Congress of European Association of Geriatric Psychiatry
Vai realizar-se o 39th Congress of European Association of Geriatric Psychiatry (EAGP) e o 11º Congresso da Associação Portuguesa de Gerontopsiquiatria (APG) de 2 a 4 de Novembro de 2011, no Porto Palácio Hotel. O tema geral do Congresso é “Educação e Investigação em Psiquiatria Geriátrica”.
Mais informações em http://www.apgerontopsiquiatria.com/
28.10.11
Biblioteca # 25
Ano de edição: 2011
Oferta de Emprego # 8
Zona - Lisboa
Data - 28-10-2011
Anúncio:
24.10.11
Referências Bibliográficas Apoio Domiciliário
- Concepções e Práticas de Intervenção Social em Cuidados Sociais no Domícilio. Dísponivel online aqui.
- O Contributo da Família para o Envelhecimento com Dignidade. Abordagem Fenomológica das Vivências dos Idosos no Contexto Familiar - dísponivel online aqui.
23.10.11
Divulgação de Projectos # 12
A partir do dia 31de Outubro, Dia Mundial da Poupança, será mais fácil doar objectos, graças ao portal http://www.dou.pt/, que permite a transferência de qualquer bem (electrodomésticos, roupas, brinquedos, etc) entre quem quer dar e quem o quer receber. Com uma vertente de responsabilidade social e ecológica, virada para a redução de desperdícios, esta plataforma permite que as pessoas singulares e colectivas pesquisem e afixem doações, facilitando ligações de reutilização. Os resultados aparecem por proximidade geográfica e o sistema informa sobre as entidades de reciclagem do país.
Vídeo de apresentação:
Mais informações:
20.10.11
Workshop "Como Fazer um Projecto"
Formadora: Sónia Fernandes
Este Workshop oferece os conhecimentos de como elaborar projectos de âmbito local e nacional. Numa sessão de um dia, os formandos terão a possibilidade de adquirir conhecimentos de como conceber projectos que vão ao encontro de necessidades reais e que tenham impacto.
Mais informações:
Pista Mágica - Associação Escola de Voluntariado
http://www.pista-magica.pt/
formacao.escoladevoluntariado@gmail.com
Tel. 92 7891777
Divulgação de Projectos # 11
A Pista Mágica rege-se pelos seguintes valores:
- Voluntariado. Como uma escolha responsável e de desenvolvimento pessoal, exercido de forma comprometida e profissional. Consciencializando a importância do exercício do voluntariado no colmatar das desigualdades e necessidades das comunidades que as organizações integradoras de voluntários envolvem. Assumindo o voluntariado como uma forma de estar na vida;
- Capacitação. Como espaço de aprendizagem e construção de competências para a utilização de instrumentos no exercício do voluntariado e na gestão do mesmo (para uma gestão eficiente e eficaz dos voluntários de forma a servir a missão das organizações que os integram);
- Transparência. A todos os níveis da organização, seja na relação com os seus membros, seus parceiros, financiadores e sociedade em geral.
Mais informações:
Pista Mágica (site)
Pista Mágica (facebook)
Formações PAR
Estratégias de Angariação de Fundos
Achas que a venda de rifas passou de moda e estás farto/a de organizar festas para garantir o futuro dos projectos e da tua Associação?Se és dirigente associativo, Estratégias de Angariação de Fundos é a formação que te pode ajudar a tornar mais sustentável a gestão da tua Associação.Nesta formação vais adquirir competências para a elaboração de propostas de financiamento, descobrir mais sobre as fontes que podem financiar a tua Associação e aprender a planear e gerir os fundos angariados.
A Agência ODM dá-te a oportunidade de participares numa formação única, destinada a pessoas que queiram contribuir para a transformação social e se interessem por temas como os Direitos Humanos, Activismo Social ou Cidadania Global.
Acção de Sensibilização: Idosos em Segurança (Apoio 65+)
Local: Vila do Conde (Auditório Municipal - Praça da Republica - Vila do Conde)
Mais informação: OUTUBRO - Mês Internacional da Pessoa Idosa
Entrada gratuita
14h30 – Recepção dos participantes
15:00 - Sessão de Abertura
15:20 -Apresentação do Programa Integrado de Policiamento de Proximidade
15:40 – Associação Portuguesa de Profissionais de Gerontologia Social – Idosos nas Instituições;
16:00 -Espaço para debate
16:15 -Pausa para Lanche
16:45 - Banda de Música da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto
17:15 - Grupo de Teatro da EB 2/3 Frei João, PIEF´s, “O passarinho”
18:00 - Encerramento (Considerações finais e agradecimentos)
Organização:
Esquadra da PSP de Vila do Conde
Responsável:
Agente Principal HUGO LÁRIO
Tel. 925213480
Objectivos:
*Sensibilizar Idosos; técnicos; jovens; estudantes; parceiros sociais; cuidadores formais e informais; e população em geral, para a problemática da vulnerabilidade e segurança da pessoa Idosa;
*Proporcionar informação fidedigna sobre como "saber lidar";
*Sensibilizar animando, numa perspectiva inclusiva e inter-geracional;
*Dar a conhecer à população em geral um projecto inovador de prevenção e intervenção com pessoas de vulnerabilidade aumentada (Programa Integrado de Policiamento de Proximidade);
*Aumentar o sentimento de segurança e consequente melhoria da qualidade de vida de uma população vulnerável.
___________________________________________________________
PSP – Esquadra de Vila do Conde, Largo Dr. Cunha Reis, s/n, 4480 – 512 Vila do Conde
T: +351 252 640 710 ou 925 213 480
PIPP – Programa Integrado de Policiamento de Proximidade – EPAV – Apoio à Vítima
Com a parceria das EPES - Escola Segura
18.10.11
Diálogos sobre o Envelhecimento
Local: Associação Cultural e Recreativa de Cabreiros
Data: 29 de Outubro, pelas 15H
Mais informações:
Andreia Silva (Directora Técnica das Respostas Sociais da 3ª Idade da ACRC)
telefone: 253 913 588 / E-Mail: acrc-crecheatl@iol.pt
VI Simpósio Nacional: Educação e Protecção face às Toxicodependências
Temas como «Neurobiologia da adicção», «Burnout nos profissionais da área da toxicodependência», «Consumo de substâncias psicoativas: reflexões sobre a prevenção em meio escolar» serão abordados, dia 27 de Outubro, no VI Simpósio Nacional: Educação e Protecção Face às Toxicodependência(s). O evento realiza-se na Junta de Freguesia de Paranhos, no Auditório Horácio Marçal.
DESTINATÁRIOS: Este VI Simpósio Nacional destina-se a Técnicos Superiores e Estudantes das áreas: Serviço Social, Intervenção Social e Comunitária, Trabalho Social, Educação Social, Psicopedagogia, Psicologia, Enfermagem, Sociologia, Aconselhamento, Animação Sócio-Cultural, Terapia Ocupacional, Fisioterapeutas e a todos os Agentes Sociais que intervêm no campo da Toxicodependência.
OBJECTIVO: Promover a reflexão através dos diferentes interlocutores presentes, tendo como ponto focal apresentação de experiências e intervenção de acções preventivas na área da Toxicodependência.
17.10.11
Rede Anti-Pobreza defende plano nacional com resposta "transversal"
"As medidas avulsas deram o que deram e continuamos com a mesma percentagem de pobres em Portugal", disse Jardim Moreira, acrescentando que deve ser criado "um plano nacional contra a pobreza, que junte os ministérios da "segurança social, educação, saúde e habitação".
Para o responsável da Rede Europeia Anti-Pobreza Portugal (EAPN), se não se parar para pensar na elaboração de um plano conjunto, "entramos num tumulto sem futuro" e "se não há força política para se intervir nas causas e na estrutura que gera o problema vamos manter o país sempre com esta dimensão de pobreza e dependência".
Para o responsável, "não é com subsídios" que se luta contra a pobreza, porque "manter os pobres dependentes não é solução".
Admitindo que os pedidos de ajuda alimentar vão aumentar com a actual crise, o padre considerou que este tipo de apoio também "não é a solução para a pobreza".
"O problema deve ser resolvido de uma forma estável e não através de respostas pontuais", disse.
Jardim Moreira afirmou que Portugal ainda não quis encarar a pobreza como "um fenómeno estrutural" e "recorre a medidas assistencialistas que pouco ou nada podem fazer" para alterar o fenómeno.
As doações feitas pelo Banco Alimentar, por exemplo, têm que funcionar como "uma resposta transitória". Na sua opinião, é preciso "criar condições às pessoas para que elas se valorizarem, capacitarem, para depois poderem entrar na vida activa".
O Rendimento Social de Inserção (RSI) deve também só ser dado a título provisório, porque, disse, "dar sistematicamente o subsídio desmobiliza as pessoas, torna-as passivas e não as leva a tomar iniciativas".
Os subsídios, defendeu, só devem ser atribuídos "em casos pontuais e para se sair da miséria".
Agostinho Jardim Moreira, que falava no âmbito do III Fórum Nacional da Rede Europeia Anti-Pobreza Portugal, que hoje assinala o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, referiu ainda que "inverter as tendências individualistas modernas e a indisposição para a participação ativa dos cidadãos é, talvez, a mais importante tarefa que é preciso levar a cabo e com a maior urgência".
Biblioteca # 24
ISBN: 9789892600086
A intervenção em rede constitui uma das metodologias centrais na intervenção social contemporânea. Os matizes que se cruzam na intervenção em rede e os desafios que coloca, exigem que os interventores sociais compreendam e desenvolvam o seu agir profissional no domínio da complexidade. Este é um livro pensado especificamente para assistentes sociais, atendendo aos desafios que estes profissionais enfrentam face aos problemas sociais existentes e emergentes e à necessidade de (re)pensar e recriar criativamente a sua acção, ainda que o domínio de interesse se alargue a um campo multidisciplinar. O livro aborda a relação do Serviço Social com a Sistémica, perspectiva que enquadra epistemologicamente os conteúdos nele desenvolvidos, permitindo situar o conceito de rede social, equacionar a avaliação do suporte social, os modelos de intervenção em rede e o posicionamento profissional na intervenção comunitária. A problematização e a operacionalização do diagnóstico das redes de suporte social são centrais para uma intervenção em rede que faça sentido num conjunto de boas práticas e seja consequente. Sabendo que a intervenção em rede é amplamente apoiada pela investigação e reclamada pelas políticas sociais de nova geração, o livro pretende constituir-se como fonte de (in)formação para que os (futuros) interventores sociais sejam capazes de equacioná-las, capacitando-os na sua operacionalização, através do acesso a instrumentos de diagnóstico e planificação da sua acção.
Oferta de Emprego # 7
Zona: Faro
Empresa: Associação Âncora
Tipo: Estágio
Referência: # 1350540
Anúncio:
A Âncora Associação Centro Comunitário Santa Luzia - Tavira (Algarve) encontra-se a recrutar técnico das áreas de Educação Social ou Animação Sociocultural, em regime de estágio profissional, para a dinamização de actividades da área sénior, entre outras funções.
Requisitos:
- Experiência (adquirida noutros estágios e/ou voluntariados);
- Grande capacidade de gestão de tempo e stress;
- Forte dinamismo;
- Criatividade;
- Gosto pelo trabalho com o público sénior;
- Carta de condução e viatura própria (preferencial);
- Residência no concelho de Tavira (preferencial);
- Flexibilidade de horário e capacidade de polivalência.
Só serão consideradas as candidaturas que reunam as condições definidas pelo IEFP para a realização de estágios profissionais, pelo que todos os candidatos deverão informar-se previamente junto da entidade referida.
As candidaturas devem ser enviadas para o e-mail: rh.ancora@gmail.com até ao dia 31/10/2011.
Fonte: net-empregos
15.10.11
2.ª Feira Social Vila do Conde
Nos próximos dias 14, 15 e 16 de Outubro, no Pavilhão do Parque de Jogos (Av. Júlio Graça), vai realizar-se a 2.ª Feira Social de Vila do Conde.
Esta iniciativa, organizada pela Rede Social de Vila do Conde e Câmara Municipal, tem por objectivo divulgar os serviços e projectos sociais existentes no Concelho e estimular o seu conhecimento junto da população.
Pretende-se igualmente potenciar uma cultura de parceria aberta e eficaz, através do intercâmbio de experiências e metodologias de trabalho entre Instituições.
Contando com a participação de mais de três dezenas de Instituições (entidades públicas, IPSS’s, ONG’s, entre outros agentes locais que desenvolvam projectos no âmbito da intervenção social), a Feira Social será composta por Exposição, Ateliers vários e Animação, e decorrerá todos os dias das 15h às 19h. Na sessão de abertura da Feira, pelas 15h, ir-se-á também proceder à apresentação do Guia de Recursos Sociais do Concelho de Vila do Conde, instrumento informativo facilitador do conhecimento sobre os recursos locais, quer para os munícipes, quer para os técnicos que intervêm no Concelho, quer entre as diferentes instituições concelhias, o qual ficará disponível no site da Câmara Municipal.
De facto é com o envolvimento de todos que esta Feira Social irá proporcionar uma maior e melhor divulgação sobre as respostas sociais, os projectos e as diferentes iniciativas no domínio da intervenção e integração social em curso no Concelho.
14.10.11
Publicações online # 30
Acção de Formação: Programação e Avaliação de Atividades Artísticas, Lúdicas e Sociais
Pretende-se estimular para a inovação na programação de atividades artísticas, lúdicas e sociais; desenvolver a capacidade de programar com eficiência e eficácia; incrementar métodos corretos de avaliação de atividades.
Todos os participantes têm direito ao certificado de participação, dossiê da formação e oferta do livro "Animação Sociocultural: Profissão e Profissionalização dos Animadores".
Ler mais: http://saberfazermelhor.webnode.pt/
13.10.11
Nova Petição da Ordem dos Técnicos Superiores de Educação Social
A Educação Social é uma área da Pedagogia Social que se encontra integrada na intervenção social, educativa e comunitária. Os Técnicos Superiores de Educação Social disponibilizam, diariamente, aos educandos/beneficiários dos serviços sociais e educativos, públicos e privados, um conjunto de actividades, serviços e actos socioeducativos.
Sendo uma profissão mais ou menos recente, a Educação Social tem sentido algumas dificuldades de afirmação no terreno onde actua, na sua relação diária com outros profissionais sociais,no terreno há mais tempo. Assim, a presente petição surge para dar relevância à construção do saber e identidade profissional da Educação Social em Portugal à semelhança de outros profissionais sociais.
Foi criada, em Novembro de 2008,a Associação Profissional dos Técnicos Superiores de Educação Social (APTSES), com o objectivo de promover e aprofundar o espírito associativo entre os profissionais de Educação Social, representar os seus interesses e velar pelos seus direitos.
A APTSES propõe-se a contribuir para o aperfeiçoamento dos profissionais e apresenta-se como uma pré-ordem. Pretende dinamizar a cooperação nacional e internacional com os seus congéneres, ou entidades afins e contribuir para o desenvolvimento das políticas que visem o bem-estar e a qualidade de vida e efectivação dos direitos sociais e humanos.
Por estes facto, a APTSES deu início ao processo de constituição de uma Ordem Profissional. A bem da intervenção social,educativa e comunitária em Portugal e em defesa do cidadão e dos serviços sociais e educativos.
Avaliação e Intervenção Familiar (Aveiro)
O Centro Social Paroquial da Vera Cruz, através do seu CAFAP (Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental) vai realizar no dia 28 de Outubro mais um seminário, enquadrado no Plano Anual de Actividades. “Avaliação e Intervenção Familiar” pretende ser um dia de trabalho, onde especialistas locais e de instituições e universidades nacionais, irão abordar as questões da Parentalidade Positiva, o Paradigma das Famílias Multidesafiadas, a Intervenção Colaborativa, A Educação Parental, etc, temas de relevância para um leque de profissionais que trabalham com famílias, crianças e jovens em risco.
O Seminário decorre no auditório da Escola Profissional de Aveiro, Rua Dr. Francisco Ferreira Neves, Barrocas, com início às 9h.
Rua Prior Manuel António Fernandes, n.º 21
3800 - 129 AVEIRO
Telef.: 234380420, Telem.: 934000170, Fax: 234380425
cspveracruz@cspveracruz.pt
http://www.cspveracruz.pt/
Concentração Protesto Educadores Sociais (Porto)
O Plano DOM – Desafios, Oportunidades e Mudanças, está a ser posto em causa, pelo facto do acordo de cooperação não ser revisto. O referido acordo prevê o financiamento de verbas do Estado às instituições, para fazer funcionar as equipas multidisciplinares. As instituições, que não têm dinheiro para manter as equipas em funcionamento, e bem assim os profissionais (algumas têm cinco técnicos), estão a viver uma situação angustiante e o silêncio do Ministério é uma falta de respeito para com profissionais, famílias e instituições.
Todo trabalho desenvolvido ao longo de três anos por estes técnicos com as famílias e crianças/jovens poderá vir a diluir-se e a desaparecer, a aproximação afectiva e a vinculação já estabelecida com todas as crianças e jovens, retirados às famílias, estão a ser perigosamente postos em causa.
Pel´A APTES,
10.10.11
Seminário Internacional - Políticas Sociais e Envelhecimento
PROGRAMA:
17h00-17h45 - “Ageing population in Poland: challenges for social policy and social work research, education and practice” - Jery Krzyszkowski (Universidade de Lodz, Polónia)
17h45-18h30 - “Between productive and frail ageing: social gerontology keynotes in Germany” - Joachim Doebler (Universidade de Ostfalia, Alemanha)
18h30-19h15 – “O envelhecimento demográfico em Portugal inviabiliza o sistema de pensões fundado na solidariedade?” – Adriano Zilhão, José Alberto Reis, Marielle Gros, Sidalina Almeida (Instituto Superior de Serviço Social do Porto, Portugal)
19h15-20h00 – Debate
Moderador - Adriano Zilhão (Instituto Superior de Serviço Social do Porto)
Língua das comunicações e debate – português e inglês (sem tradução)
Organização: Comissão de Coordenação do Mestrado em Gerontologia Social do ISSSP
Mais informações:
Glória Morais
Centro de Investigação em Ciências do Serviço Social - CICSS
Av. Dr. Manuel Teixeira Ruela, 370 - Senhora da Hora (Estação de metro “Sete Bicas”)
Telef.: +351 229577210 – Fax: +351 229577219 - E-mail: biblioteca@isssp.pt -
website: http://www.isssp.pt/
Inscrições até 25 de Outubro (Data limite para inscrições) na Biblioteca do ISSSP ou por e-mail: para biblioteca@isssp.pt
Formação: As Comunidades Ciganas e a Intervenção Social
«A inclusão social das comunidades ciganas é uma prioridade urgente, já que cerca de 12 milhões de cidadãos da UE pertencem a essa etnia e vivenciam situações de marginalização, exclusão social, discriminação, segregação e pobreza extrema. Neste contexto, a EAPN Portugal considera indispensável a construção de um processo de inclusão destas comunidades. Para tal é premente conhecer as necessidades e os desafios que se colocam à sua efectiva inclusão de forma a permitir uma melhor, mais actualizada, efectiva e, consequente, intervenção.
Objetivo geral:
Esta acção de formação tem como principal objectivo promover a partilha de conhecimento e experiências de boas práticas neste domínio de intervenção, e que a mesma se possa constituir como um espaço de aprendizagem, sensibilização, reflexão e discussão sobre as questões da multiculturalidade, das especificidades da cultura cigana e dos desafios existentes sobre a sua inclusão. Com esta acção pretende-se colocar à disposição dos formandos conhecimentos fundamentais e algumas ferramentas e instrumentos que melhor os ajudem a trabalhar com estas comunidades.»
Mais informações:
Rua de Costa Cabral, 2368
4200-218 Porto
Tel: 225 420 800
Fax: 225 403 250
E-mail: mj.vicente@eapn.pt
5.10.11
Divulgação de Projectos # 10
ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS E ACÇÕES PROMOCIONAIS
. Animação com Chocolate e Chocolate Biológico
. Animação de eventos particulares e empresariais com ateliers, eco-oficinas, oficinas temáticas
. Animações para crianças com Mascote ambiental
. Aniversários e festas infantis
. Animação em Casamentos
. Promoção de Produtos e Marcas
. Propostas à medida com soluções "chave na mão"
CONSULTORIA SOCIAL
. Planos de animação para autarquias, colégios, atl, lares, empresas
. Programas de gestão de mecenato social e ambiental
. Sessões de esclarecimento sobre empreendedorismo social e ambiental
FORMAÇÃO DE PARES
. Planos de formação em chocolataria, Cursos, Oficinas, Palestras e Workshops de chocolate, Eco-Cursos e outras formações em Eco-Animação para públicos dos 3 aos 103 anos.
Mais informações:
Eco-Animação (blogue)
Eco-Animação (facebook)
*Um projecto de uma colega Educadora Social.
4.10.11
Divulgação de Projectos # 9
O Projecto Orientar foi fundado em 2011, pela CIC-Portugal (Associação para a Cooperação e Intercâmbio e Cultura), em Lisboa. Este projecto define-se como uma resposta social que promovea inserção social e profissional, através de estratégias de empowerment e de valorização do potencial de cada pessoa, visando a sua autonomia.
A filosofia deste projecto eprime-se mediante trabalhos realizados no atelier de restauro, onde mobiliário diverso é reabilitado e renovado, transformando-se em peças personalizadas e mais adaptadas ao mundo contemporâneo. Tem como missão "Valorizamos pessoas, orientamos e consolidamos futuros"
Mais informações:
CIC -Portugal (site)
Projecto Orientar (facebook)
Divulgação de Projectos # 8
O Projecto Velhice Activa iniciou-se em 2010, nos arredores de Leiria, e tem como principal objectivo a animação de idosos, mediante a diversidade de actividades, estratégias inovadoras, originais e multidisciplinares. Pretende-se com este projecto potenciar uma senoridade activa e participativa.
Rege-se pelos valores da ética, verdade, transparência, competência, qualidade e formação.
Mais informações em Projecto Velhive Activa.
* Dado a conhecer por um anónimo aqui no blogue. Agradeço a participação no blogue e congratulo por esta iniciativa! Mais um exemplo da importância de sermos profissionais empreendedores, dinâmicos e pró-activos!
2.10.11
Biblioteca # 23
Ano de edição:2011
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-34860-9
Preço: 17,55 €- COMPRAR
Estudantes e profissionais do trabalho social dispõem agora de um manual profissional bem organizado e cientificamente fundamentado que aborda criteriosa e pragmaticamente as teorias e as metodologias contemporâneas de intervenção em trabalho social.
Esta obra é também uma autêntica ferramenta de análise e de reflexão que propõe valores de referência em apoio da prática e que, por acréscimo, podem suportar as bases para a construção de projetos inovadores e consequentes devidamente enquadrados.
Oferta de Emprego # 6
Na sua missão, pretendem contratar um Técnico de Intervenção Social para um período de 6 meses (renovável) com um horário das 17h às 21h e com disponibilidade para fins-de-semana pontuais.
Para ocupar a vaga o candidato deve ser formado na área das Ciências Sociais, deverá ter experiência a lidar com crianças e jovens, conhecimentos de informática e capacidade de dinamizar projetos.
As funções a exercer passam pelo atendimento e encaminhamento social das crianças e famílias; representação institucional; planeamento, implementação e avaliação das atividades iniciativas do projeto; dinamização de atividade entre as quais os treinos de futebol de rua.
Os interessados que preencham os requisitos deverão enviar o CV e Cartas de Motivação até ao dia 5 de Outubro para o email bolaprafrente.pe@futrua.org. Os pré-selecionados serão contactados no dia 7 de Outubro para a marcação de uma entrevista.
1.10.11
Publicações online # 27
Praxe solidária
No pólo do Porto da Universidade Portucalense chamam-lhe "praxe solidária". A iniciativa junta antigos e actuais alunos e professores.
I Jornadas Ibéricas de Educação Social
Oferta de Emprego # 5
Requisitos
- Licenciatura nas áreas sociais e humanas, curso técnico, ou curso técnico-profissional (licenciado em educação social????)
- Aptidão e gosto para trabalhar com crianças e jovens em risco.
- Capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal.
- Sentido de Organização, competência técnica e capacidade de estruturar, e planificar as tarefas.
- Espírito de Equipa: Capacidade de integração e cooperação em trabalho de grupo, facilidade em estabelecer e manter boas relações humanas de trabalho.
- Criatividade e capacidade de iniciativa.
- Informática na óptica do utilizador.
- Disponibilidade total e imediata.
Horário
- 35 horas semanais. Integração em escala de turnos rotativos de 8 horas, de modo, a assegurar o serviço 24 horas por dia, todos os dias do ano.
Contrato
- Admissão Imediata.
- Contrato de Trabalho Temporário, mensalmente renovável até 31/03/2012.
- Possibilidade de continuar ao serviço após 31/03/2012, nesta ou noutra modalidade contratual.
Condições Remuneratórias
- Vencimento Base = 900 €
- Subsídio de Alimentação = 4,27 € / dia
Resposta com os seguintes elementos
- Curriculum.
- Certificados Habilitacionais, Profissionais, etc.
- Disponibilidade.