15.10.11

2.ª Feira Social Vila do Conde



Nos próximos dias 14, 15 e 16 de Outubro, no Pavilhão do Parque de Jogos (Av. Júlio Graça), vai realizar-se a 2.ª Feira Social de Vila do Conde.

Esta iniciativa, organizada pela Rede Social de Vila do Conde e Câmara Municipal, tem por objectivo divulgar os serviços e projectos sociais existentes no Concelho e estimular o seu conhecimento junto da população.


Pretende-se igualmente potenciar uma cultura de parceria aberta e eficaz, através do intercâmbio de experiências e metodologias de trabalho entre Instituições.

Contando com a participação de mais de três dezenas de Instituições (entidades públicas, IPSS’s, ONG’s, entre outros agentes locais que desenvolvam projectos no âmbito da intervenção social), a Feira Social será composta por Exposição, Ateliers vários e Animação, e decorrerá todos os dias das 15h às 19h. Na sessão de abertura da Feira, pelas 15h, ir-se-á também proceder à apresentação do Guia de Recursos Sociais do Concelho de Vila do Conde, instrumento informativo facilitador do conhecimento sobre os recursos locais, quer para os munícipes, quer para os técnicos que intervêm no Concelho, quer entre as diferentes instituições concelhias, o qual ficará disponível no site da Câmara Municipal.

De facto é com o envolvimento de todos que esta Feira Social irá proporcionar uma maior e melhor divulgação sobre as respostas sociais, os projectos e as diferentes iniciativas no domínio da intervenção e integração social em curso no Concelho.

Sem comentários: