1.9.11

Implementação dos Manuais de Gestão da Qualidade em IPSS`S

Entidade: MAIS FAMÍLIA

Data: de 17/09/2011 a 08/10/2011

Local: Matosinhos

Calendarização: 17, 24 de Setembro
1, 8 de Outubro

Duração Horário: 32h

Objectivos:
- Identificar os principais conceitos e ferramentas da área da Qualidade;
- Reconhecer a importância dos Manuais de Qualidade e da gestão por processos;
- Estabelecer regras orientadoras para as actividades de atendimento, análise, hierarquização e aprovação dos indivíduos integrados na lista dos candidatos à resposta social;
- Estabelecer regras orientadoras para a elaboração, implementação, monitorização, avaliação e revisão do Plano de Desenvolvimento Individual do cliente;
- Adoptar a Qualidade como utensílio diário no desenvolvimento das actividades profissionais, e consequentemente como utensílio para a melhoria significativa da organização e seu funcionamento;
- Apoiar na implementação do Sistema de Gestão da Qualidade e saber como actuar perante as auditorias de acompanhamento e concessão.

Metodologia:
Método expositivo, demonstrativo e activo, com preenchimento prático dos impressos do Manual de Gestão de Qualidade. Recurso a metodologias reflexivas e dinâmicas que permitam a realização de actividades diversificadas.

Programa:
1.Garantia e sistema de gestão de qualidade: enquadramento e conceitos base
2.Definição da missão, visão e valores da resposta social
3.Definição do organigrama da resposta social e/ou IPSS
4.Definição de funções e responsabilidades para cada tipologia de colaborador e voluntário
5.Construção do Manual de Acolhimento do Colaborador
6.Definição de objectivos, planos de actividades e metodologias para a sua avaliação
7.Gestão da Informação:
7.1.Identificar a informação que deverá estar visível, acessível de acordo com a legislação em vigor
7.2.Gestão de parcerias
7.3.Gestão de sugestões e reclamações
7.4.Gestão de situações de negligência, abuso e maus-tratos
8.Definição dos processos-chave de cada serviço
8.1.Articulação dos processos com os impressos
8.2.Construção do Plano de Desenvolvimento Individual – Um exemplar de SAD, Lar de Idosos e Centro de Dia
9.Avaliação da satisfação do Cliente, Colaboradores e Parceiros
10.Auditorias

Programa Detalhado:
Não Disponível

Preço:
180€

Informações:
910612953

fonte: saúdeagenda

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