15.9.11

Divulgação Projectos # 3


A Associação PAR – Respostas Sociais é uma associação sem fins lucrativos, com o estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social. A sua criação surge na sequência de um processo de crescimento da Associação Juvenil Jovem a Jovem (AJJJ), criada em 1994, da qual a Associação PAR representa uma natural e ambiciosa continuação.

A Associação PAR pretende oferecer a pessoas, grupos e/ou comunidades, um conjunto de respostas integradas e individualizadas, tendo em vista a promoção do seu desenvolvimento e bem-estar, mediante um processo de descoberta e de valorização das suas capacidades e possibilidades.

Neste sentido, apostando em rigorosos princípios éticos, científicos e pessoais e dispondo de uma equipa interdisciplinar de profissionais, propõe-se com o apoio dos seus sócios/as e entidades parceiras a desenvolver e disponibilizar respostas sociais de excelência nas áreas da Educação e Formação, Intervenção Social e Comunitária e Saúde.

Consciente do papel da pessoa como agente principal da (sua) mudança e da importância da dimensão experiencial, emocional e relacional do ser humano, a Associação PAR contempla, na sua acção, o recurso a metodologias activas, formais e não formais.

O reconhecimento da importância do trabalho em parceria e proximidade, na área social, tem levado a Associação PAR a apostar no envolvimento nas comunidades locais e no estabelecimento de relações de parceria e colaboração de forma a poder intervir mais ajustada e eficazmente junto do seu público-alvo.

A Associação PAR acredita, assim, poder continuar a crescer e ajudar a crescer, no sentido de uma sociedade mais justa e inclusiva, que promova o desenvolvimento e valorização da pessoa e da sua cultura.

PAR - Respostas Sociais

Sem comentários: