15.9.11

Divulgação de Projectos # 4

Por um Objectivo



“Por Um Objectivo” é um projecto da Plataforma Portuguesa das ONGD, que junta oito bandas portuguesas em prol de oito objectivos comuns e importantes para o desenvolvimento da humanidade.

Este projecto surgiu quando três jovens (Carolina Martins, César Neto e Nuno da Silva Jorge), em colaboração com a Plataforma Portuguesa das ONGD, pensaram em fazer um projecto diferente e inovador, com sentido de cidadania activa e que envolvesse a sociedade civil.

Após meses de trabalho, surgiu o projecto “Por Um Objectivo”, que junta uma equipa de várias pessoas à volta de um conceito que tem tanto de simples como de profundo: através da música somos capazes de fazer a mudança.

Um conjunto de músicos portugueses juntaram-se a nós e decidiram dar a voz pelos nossos objectivos. Nossos porque são de todos nós enquanto seres humanos. Estes são os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), propostos pelas Nações Unidas e que são fundamentais para o desenvolvimento.

Cada uma destas bandas dá a voz por um dos objectivos, ao qual cada um dedica uma música e todas juntas desenvolveram um tema dedicado aos ODM. Ao longo e oito semanas, que têm início no dia 31 de Agosto, os músicos contam com a tua participação num passatempo em que pretendem que adivinhes a que objectivo se associam.

No final da campanha irá haver um evento, no qual poderás estar presente, caso venças o desafio que te lançamos, que irá premiar as bandas e onde poderás assistir pela primeira vez ao tema inédito que conta com a participação dos músicos que dão a voz por um objectivo.


Por um Objectivo:
Site
Blog
Facebook
Twitter

Sem comentários: