29.9.11

Vencedor dos World Summit Youth Awards 2011 é português...

O Projecto "ODM Campus Challenge" foi dintinguido entre os vencedoras da World Summit Youth Awards 2011, na categoria de "Combate à Pobreza, Fome e Doença".

O Júri seleccionou 18 premiados de 700 candidaturas e 99 países diferentes. Pela 4ª vez os prémios World Summit Youth Awards distinguem projectos e organizações que utilizam as novas tecnologias para agir em prol dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio. Candidataram-se ao World Summit Youth Award 2011 mais de 700 jovens produtores, designers - com aplicações Web, aplicações para telemóvel e novos formatos em seis categorias.

O WSYA foi criado a partir do UN World Summit on the Information Society (WSIS). Este prémio visa activar a população para o cumprimento dos ODM. Os prémios serão entregues na Austria em Novembro próximo. Representantes de Governos, ONGs, Sector Privado e das Nações Unidas estarão também presentes.

Para conhecer os projectos vencedores do WSYA on www.youthaward.org/winners-2011


Acerca dos prémios World Summit Youth Award (WSYA)

O World Summit Youth Award selecciona e promove as melhores práticas em e-content e new-media, demonstrando o potencial dos jovens para criar conteúdos digitais, servindo de plataforma para a população de todos os Estados Membros da NU juntar esforços e promover acções que contribuam para os ODM. Os ODM são oito objectivos para erradicar a pobreza e desigualdade foram estabelecidos em 2000 pelas Nações Unidas e devem ser atingidos até 2015.

O WSYA, com sede na Austria, é promovido e patrocinado pela UN Global Alliance for ICT & Development (UN GAID), pela John S. and James L. Knight Foundation, Internet Society (ISOC), INTEL, o Telfree Group, e Layla Fakhro Foundation.

Sem comentários: