11.3.14

Educação e desenvolvimento de competências: onde, quando, como e por quem é evidenciada a aprendizagem?‏ (Lisboa)


O reconhecimento e validação de competências adquiridas em contexto formal, não formal ou informal tem sido alvo de reflexão, debate, tomada de posição e legislação específica deste há mais de uma década.

Perante o desafio que nos é colocado em face de novos paradigmas educativos, importa acompanhar de forma crítica e proativa novas abordagens e ferramentas que nos vão sendo propostas.

A tecnologia virtual existente hoje em dia permite-nos levar o trabalho educativo que desenvolvemos a um ambiente digital de aprendizagem, com componentes atrativas, um design visual apelativo e possibilidades de integração com as redes sociais e programas de acreditação e e-learning em geral já existentes.

Nesta sessão aberta, a decorrer no dia 14 de março às 15h, ISCTE*, pretendemos partilhar e debater experiências e perspectivas em torno do reconhecimento da aprendizagem, da competência de aprender a aprender e das práticas educativas em prol da capacitação dos jovens para a transformação da sua realidade.

Esta conversa contará com a presença de:

Teresa Seabra, ISCTE
Joana Branco Lopes, CNJ
Ana Ferreira, Rota Jovem 
Patrícia Costa, ISU
Susana Constante Pereira, Rede Inducar (moderadora)

A participação é livre, mas sujeita a inscrição.

Enviar nome e organização para info@inducar.pt até 13 de março.

* No Auditório Afonso de Barros (http://iscte-iul.pt/quem_somos/localizacao.aspx)

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