9.7.10

EVA - Exclusão de Valor Acrescentado


EVA - Exclusão de Valor Acrescentado é um projecto que alia a expressão artística ao desenvolvimento comunitário. Este projecto, que resulta de uma parceria entre o Programa Escolhas e o Clube Português de Artes e Ideias, tem a duração de dois meses e será realizado na área Metropolitana de Lisboa.

Serão construídas residências multidisciplinares para o desenvolvimento de projectos artísticos orientados para a comunidade em 7 bairros de Lisboa. A saber: o Bairro 6 de Maio, Cova da Moura, Vale da Amoreira, Bairro do Armador, Bairro Alto, Picheleira e Martim Moniz, em colaboração com 7 projectos do Escolhas (Anos Ki Ta Manda, Nu Kre, Sementes, Contacto Cultural, Escolhas VA, PISCJA e +Skillz).

Este projecto, ao explorar a dimensão social da prática artística, constitui-se como um instrumento de mediação em zonas marcadas pela pobreza e exclusão social. Adopta uma prática metodológica voltada para a acção e participação.

Um exemplo de conexão entre as comunidades e o desenvolvimento artístico... para ser "reproduzido" noutros pontos do país!!!!

Sem comentários: