17.3.12

PEPES – Projecto Empreendedores Portugueses de Educação Social.

Tem como objectivo conhecer os dados a obter/quantificar relativamente à concreta implantação da Educação Social em Portugal! De onde surgem? Quantos/as somos? O que fazemos? Por onde actuamos? Com quem interagimos? Onde intervimos? Quais as instituições que acolhem Educadores Sociais? Apresentar os Educadores Sociais às instituições que não tem este técnico na equipa. Saber o número de licenciados por faculdade? Entre outros.

Este projecto estará aberto a todos que queiram participar activamente, para isso numa fase inicial vai ser necessário escolher um “coordenador” por Distrito. Por sua vez esse coordenador de distrito irá escolher a sua equipa. A cada elemento/s dessa equipa será atribuído um Concelho onde se fará o levantamento de todos os pontos acima identificados.

O PEPES será supervisionado pelo grupo de trabalho deste grupo para que os resultados sejam os mais rigorosos possíveis.

O resultado do PEPES será divulgado no dia do Educador Social numa iniciativa deste grupo na qual será divulgado dentro em breve, bem como será divulgado no nosso site.

Aos interessados em colaborarem arduamente e activamente neste projecto enviem o vosso contacto para: sandrafonso13@hotmail.com!

Sem comentários: