9.3.12

I Congresso Internacional Crime, Justiça e Sociedade (Porto)


O I Congresso Internacional “Crime, Justiça e Sociedade” realizar-se-á no auditório da Universidade Fernando Pessoa e consiste num evento organizado em parceria entre aquela Universidade e o Instituto CRIAP. O evento tem em vista a apresentação e o debate de diferentes temas das áreas da Psicologia Jurídica, da Criminologia, da Vitimologia, do Direito, da Sociologia e do Serviço Social.

Trata-se de um encontro em que se debaterão e explorarão questões associadas à violência, às vítimas de crime e à violação de direitos fundamentais, a que se acrescenta a discussão em torno da investigação criminal e do sistema de justiça, do ofensor e dos seus direitos, da reinserção social daquele e da proteção da vítima.

Do programa constam conferências, workshops, comunicações organizadas em diversos painéis temáticos, sessões de posters e a apresentação de dois livros, um centrado na Criminologia e outro na Vitimologia.

O congresso destina-se, essencialmente, a estudantes e profissionais das mais diversas áreas científicas que evidenciem afinidade com os temas propostos.



Sem comentários: