24.8.15

Concurso PARTIS - Práticas Artísticas para Inclusão Social

Até ao próximo dia 15 de setembro é possível concorrer ao concurso PARTIS - Práticas Artísticas para Inclusão Social, uma iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian que pretende apoiar projetos sociais destinados à integração social através das práticas artísticas com início em janeiro de 2016.

Os melhores e mais inovadores projetos de integração social pela prática artística, nas áreas das artes visuais, artes performativas e audiovisuais - nomeadamente teatro, dança, música, circo, grafitti, performance, pintura, escultura, instalação, vídeo, fotografia, entre outras - serão apoiados, até um máximo de 25.000 euros por ano. As propostas devem ser consistentes, informadas e sustentadas, assentes em parcerias alargadas, passíveis de avaliação e potencial de replicação.

Podem concorrer organizações não lucrativas com projetos que promovam a inclusão social de cidadãos em situação de maior vulnerabilidade social, tendo em vista a promoção do encontro e diálogo entre diferentes - em termos sociais, etários, culturais, entre outros -, e também a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social e territorial.

O regulamento está disponível aqui e o formulário de candidatura online é de preenchimento obrigatório.

Sem comentários: