27.10.14

I Congresso de Comportamentos Aditivos e Saúde Mental (Gondomar)



A Comunidade Terapêutica Clinica do Outeiro é uma estrutura de tratamento especializada no apoio psico e socioterapêutico a utentes com quadros clínicos compatíveis com a dependência de substâncias psicoactivas, encontrando-se sediada em Vila do Conde e com estruturas de tratamento em Bagunte (Vila do Conde), Valbom (Gondomar) e Porto. Ao longo dos vinte e três anos de existência contribuímos para a recuperação de pessoas e famílias e consideramos que chegou a hora de iniciarmos os contributos para a sociedade científica. 

Neste sentido, propomo-nos à organização do I Congresso de Comportamentos Aditivos e Saúde Mental da Clínica do Outeiro intitulado, “Velhas Rotas Novos Horizontes” que se realizará nos dias 6 e 7 de Novembro de 2014 no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Gondomar. Estes dois dias de debate têm como objectivo promover a discussão com a comunidade científica adstrita aos seguintes temas:

“Percursos Paralelos: O Álcool e o Individuo”
“Sociedade, Subcultura e Substâncias”
"Saúde Mental e Comportamentos Aditivos” 
“Neurociências e Comportamentos Aditivos”
“Alternativas Terapêuticas nas Condutas Adictivas”. 

Ao longo dos dois dias de debate contaremos ainda com duas conferências subordinadas aos temas “Do Passado ao Presente, Projectando o Futuro das Dependências” e “Novas Substâncias Psicoactivas, Novos Consumos e Novos Contextos”. Neste sentido, temos o prazer de os convidar para participar no Congresso onde terá a possibilidade reflectir sobre o impacto das dependências na saúde mental. 

Inscrições para o mail fernandoh@clinicaouteiro.pt com seu nome, telefone, mail, habilitações, onde trabalho e que função exerce.

Sem comentários: