18.5.13

Seminário “Abrindo Caminho para a Igualdade: Cidadania, Género e Não Discriminação” (Odivelas)




A FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis no âmbito do projeto “Abrindo Caminho para a Igualdade” (www.fnaj.pt/igualdade), financiado pelo POPH/QREN/CIG (Eixo 7 – Igualdade de Género, 9.7.3 – Região de Lisboa), irá realizar o seminário “Abrindo Caminho para a Igualdade: Cidadania, Género e Não Discriminação” no Centro de Exposições de Odivelas, dia 23 de maio de 2013.

O objetivo deste seminário é criar espaço de debate aberto a associações juvenis, estudantes, grupos informais de jovens, associações especialistas nos temas apresentados, profissionais de autarquias, profissionais de escolas, investigadores e investigadoras e outros agentes multiplicadores sobre a importância da promoção e tomada de consciência crítica no que diz respeito à Igualdade de Género e Não Discriminação. Pretendemos também a sensibilização e a capacitação das pessoas e organizações participantes, com o fim de criar sinergias para trabalho futuro.

Haverá também a dinamização de workshops, nos quais as pessoas participantes se poderão inscrever, precisamente para que para além dos painéis temáticos seja criado um contexto prático para aquisição e/ou contributo de conhecimentos e competências na temática a utilizar na vida associativa e/ou profissional. Os workshops serão dinamizados por associações juvenis e/ou por associações especialistas, dando espaço à promoção do trabalho destas associações na área da Igualdade de Género e Não Discriminação.

A inscrição é gratuita e inclui almoço. O número de inscrições é limitado.



Ficha de inscrição disponível aqui.

Sem comentários: