20.3.13

Divulgação de Projetos # 25

SURF FOR FOOD*


Com o aumento da crise económica, do desemprego e da redução dos benefícios sociais, a qualidade de vida de muitas pessoas tem vindo a agravar-se. Nos dias de hoje, o desemprego é um fator de exclusão social em toda a Europa, uma vez que o emprego é um dos fortes mecanismos de integração social nas sociedades contemporâneas.

Com o compromisso e angariar bens de primeira necessidade através de toda a "comunidade do surf”, o projeto “SURF FOR FOOD” tem como principal objetivo identificar pessoas singulares ou famílias em situação de POBREZA E EXCLUSÃO SOCIAL e, desta forma, proporcionar-lhes melhores condições de vida.

O SURF FOR FOOD é, assim, um projeto de Luta Contra a Fome, tendo como compromisso  primordial angariar bens alimentares junto de toda a comunidade, identificando famílias/indivíduos em pobreza e exclusão social e proporcionando-lhes melhores condições de vida.

Este projeto tem parcerias com:
- Junta de Freguesia de Cortegaça
Divisão de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal de Ovar
- Centro Comunitário de Esmoriz

O público-alvo prioritário para o “SURF FOR FOOD” são pessoas ou famílias carenciadas. O critério de seleção são os baixos rendimentos mensais dos elementos que compõem o agregado familiar. As entregas são mensais.

O local de armazenamento dos bens alimentares é num espaço cedido pela Junta de Freguesia de Cortegaça. Contudo, este projeto aceita ainda vestuário para bebés e crianças.

São cada vez mais os pedidos de ajuda a este projeto, que precisa de doações para responder a estes pedidos. Assim, se alguém estiver interessado em fazer alguma doação, entre em contato com o SURF FOR FOOD, através do e-mail surfforfood@surfatnight.org.

Visitem a página do projeto no facebook aqui.

* Congratulo a iniciativa dos mentores deste projeto. Destaco, ainda, a presença de uma Técnica Superior de Educação Social no projeto.

Sem comentários: