24.9.12

Concurso de Empreendedorismo e Inovação Social em Educação Social (1.ª edição)

Para comemorar o Dia Internacional de Educação Social, dia 2 de Outubro, a APTSES, lança a primeira edição do Concurso de Empreendedorismo e Inovação Social em Educação Social.

A APTSES vai permiar, pela primeira vez, um projeto de empreendedorismo na vertente socioeducativa. Os projetos vão ser sujeitos a uma avaliação presencial por parte do júri, onde os finalistas terão a oportunidade de interagir com o júri e responder a algumas questões.

A APTSES aposta nesta atividade, pois acredita na capacidade dos Técnicos Superiores de Educação Socila e por isso decidiu contribuir com um pequeno apoio para os empreendedores socioeducativos.

O melhor projeto será premiado com a atribuição de 250 euros,mais aconselhamento e apoio jurídico pelo periodo de uma ano, aconselhamento, acompanhamento e monitorização do projeto, pelo periodo de um ano (ano de implementação), oferta de jóia de inscrição e anuidade de sócio, pelo período de um ano, formação gratuita em gestão de organizações e projetos sociais.

Objetivo: Estimular o protagonismo social, a co-responsabilidade, o associativismo, o cooperativismo e o trabalho em rede no âmbito da educação social.

As candidaturas poderão ser entregues até ao dia 2 de Outubro, até às 00.00, via email (aptses@gmail.com).

Os resultados serão publicados no dia 2 de Novembro.

P.S. Regulamento do concurso e ficha de candidaturas disponiveis online em www.aptses.pt, a partir do dia 26 de Setembro de 2012. 

A APTSES a apoiar a inovação social dos educadores sociais portugueses!!!

Sem comentários: