4.5.12

Oferta de emprego # 34

Bolsa de Investigação

O Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, Departamento de Epidemiologia, abre Concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI), a candidatos (F/M), com o grau de Mestre, no âmbito do Projeto PTDC/CS-SOC/110311/2009, designado por “Envelhecimento e Violência”, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia

As condições de Abertura da Bolsa são as seguintes:

 
Duração da Bolsa:  6 meses, eventualmente renováveis até ao limite de duração do projeto que se prevê por 20 meses (caso o bolseiro continue a reunir as boas condições exigidas para a prossecução dos trabalhos inerentes à atividade desta Bolsa).
 
Duração e Regime da Atividade: O início previsto da Bolsa é o dia 1 de Julho de 2012, à qual será afeto o Bolseiro em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt) e o Estatuto do Bolseiro de Investigação (Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto). As atividades serão desenvolvidas, maioritariamente, na Unidade de Investigação Epidemiológica e em Serviços de Saúde, do Departamento de Epidemiologia, deste Instituto, podendo haver necessidade de deslocações no âmbito do projeto.

Objeto de atividade: Inserção e gestão de dados, validação e análise estatística dos dados provenientes de vários questionários relacionados com violência contra as pessoas idosas. Apoio à elaboração dos artigos, comunicações e relatórios científicos, bem como colaboração na preparação e organização de um workshop no final do projeto, bem como noutras atividades de âmbito administrativo do projeto.

Critérios de avaliação:
a.    Licenciatura em Matemática Aplicada/ Estatística, com Mestrado em Bio-Estatística, Matemática ou Estatística, Ciências da Saúde ou Ciências sociais e Humanas afins (obrigatório);
b.    Experiência relevante e comprovada de Estatística em projetos de investigação (obrigatório);
c.    Capacidade de escrita de relatórios e de apresentação de dados;
d.    Muito Bom domínio no SPSS, STATA, OpenEpi; Epi INFO;
e.     Bom domínio falado e escrito da língua inglesa;
f.     Outros critérios: interesse e motivação face ao tema; gosto e experiência de trabalho numa equipa multidisciplinar; facilidade de comunicação de conceitos e metodologias da área a outras áreas disciplinares (a não Estatistas).

Processo de avaliação: O processo de avaliação inclui avaliação curricular e possível entrevista. Haverá uma pré-seleção através de avaliação curricular, seguida de entrevista ao(s) candidato(s) pré-selecionado(s): Serão atribuídos 10 valores a cada método, com uma ponderação respetiva de 60% e 40%. Só serão chamados a entrevista os candidatos que obtiverem uma pontuação superior a 10 valores, numa escala de 0 a 20. Os candidatos a entrevista serão contactados via mail.

Remuneração: Remuneração mensal (980€ – novecentos e oitenta euros) de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação, no País, atribuídas pela FCT (http://www.fct.mctes.pt )

Documentos de Candidatura: o processo de candidatura deverá incluir uma carta de motivação; Curriculum Vitae detalhado (Europass), cópia(s) do(s) certificados de habilitação.

Todas as candidaturas deverão ser enviadas por correio ao cuidado de:
Ana Paula Gil (Ref.: PTDC/CS-SOC/110311/2009)
Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge
Departamento de Epidemiologia
Avenida Padre Cruz
1649-016 LISBOA
Portugal
Atenção: Não serão aceites candidaturas enviadas por e-mail.
Para qualquer esclarecimento adicional é favor contactar a Prof.ª Doutora Ana Paula Gil, através do Telefone: 21-7526491/2

Data de início e de conclusão do prazo do Concurso: As candidaturas decorrem entre o dia  2012.05.15 a 2012.05.31.

Comunicação dos resultados aos candidatos e outras informações: Os resultados do concurso serão comunicados aos candidatos através de correio eletrónico, com recibo de entrega. Após o envio do resultado da candidatura, considerar-se-á automaticamente notificado para consultar o processo se assim o desejar e pronunciar-se em sede de audiência prévia no prazo máximo de 10 dias. O candidato selecionado deve declarar, por escrito, a sua aceitação e comunicar a data de início efetivo da bolsa. Salvo apresentação de justificação atendível, a falta de declaração dentro do prazo requerido (10 dias) equivale à renúncia da bolsa. Em caso de impedimento de aceitação da bolsa pelo primeiro candidato selecionado, a opção será o segundo qualificado (e assim sucessivamente) de acordo com a lista ordenada pelo Júri do concurso, a constar em Ata. A lista final de classificação será afixada em local visível, na Ala da Direção de Recursos Humanos, piso 2, deste Instituto.

Mais informações: aqui.

Sem comentários: