25.1.12

Sensibilização da Não Discriminação e Igualdade

Seminários de Sensibilização nas áreas da Não Discriminação e da Igualdade destinados a Organizações da Sociedade Civil


No âmbito do projecto «Seminários de sensibilização nas áreas da não discriminação e da igualdade destinados a organizações da sociedade civil» – VT/2010/007 financiado pela União Europeia e implementado em 32 países europeus, o IED – Instituto de Estudos para o Desenvolvimento realizará o seminário nacional nos dias 17 e 18 de Fevereiro no Hotel Ipanema Porto.

O seminário decorrerá em português. A despesa de alojamento dos participantes (caso necessário) será suportada pelos organizadores.

Este projecto é uma iniciativa da Comissão Europeia, financiada pelo Programa Comunitário para o Emprego e a Solidariedade Social – PROGRESS. O projecto é levado a cabo pela Human European Consultancy (www.humanconsultancy.com) em parceria com o Migration Policy Group (www.migpolgroup.com) e pelos seus parceiros locais em cada um dos países envolvidos e visa reforçar a capacidade das organizações da sociedade civil /ONG que operam no domínio da não discriminação e da igualdade, através do desenvolvimento de actividades e materiais de formação.

O programa, desenvolvido por um grupo internacional, cobre os seguintes temas:

- Enquadramento jurídico e institucional da legislação europeia antidiscriminação

- O papel das organizações não governamentais no combate à discriminação

- Módulos de formação / acções das ONG:

. recolha informações e planeamento da acção;

. monitorização;

. representação de defesa (advocacy);

. parcerias;

. avaliação do impacto na igualdade.

Deverá enviar a ficha de inscrição em anexo para o IED – Instituto de Estudos para o Desenvolvimento (email: fatima.goncalves@ied-pt.org

Rua Eng.º Arantes e Oliveira n.º 5 – 3.º B, 1900-221 Lisboa, contacto Dra. Fátima Gonçalves). As inscrições deverão ser recebidas até ao dia 06 de Fevereiro.

Sem comentários: