4.1.12

Divulgação... "Papel por Alimentos"

O Banco Alimentar contra a Fome vai lançar uma nova campanha, no início de 2012, para incentivar a população a trocar papel usado por alimentos. Assim, e por cada tonelada de papel recolhido pelo Banco Alimentar, a empresa Quima, de recolha e recuperação de desperdícios, irá entregar o equivalente a 100 euros em alimentos.

O papel – revistas, jornais, fotocópias ou outros – pode ser entregue nas instalações do Banco Alimentar contra a Fome, em várias cidades portuguesas. De acordo com o Banco Alimentar, o objectivo é chegar às pessoas mas também a entidades ou empresas que se queiram associar, nomeadamente a administração pública e local.

Esta campanha integra-se num ideal mais vasto de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor”, explica o Banco Alimentar.

Finalmente, o objectivo passa também por associar valores ambientais à normal onda de solidariedade que invade as campanhas do Banco Alimentar.

Sem comentários: