No próximo dia 20 de Outubro, o projecto big~Ei organiza o Curso Livre “Corpos e Sexualidades: Uma Questão de Género na Publicidade” das 10h às 13h.
Pretende-se promover o debate sobre os estereótipos de género utilizados na publicidade e o seu impacto nas/os espectadoras/es, bem como, na sociedade em geral. A publicidade é uma actividade económica que envolve investimentos e lucros altíssimos, procurando por isso ir ao encontro das expectativas das/os consumidoras/es,sem ter em atenção, na maioria dos casos, as características de muitos anúncios com um carácter sexista e estereotipado.
As inscrições deverão ser feitas por e-mail para projectobig.ei@gmail.com
Programa:
10h – Recepção das/os participantes
10h30 – Painel I – Dimensão da prática profissional na construção de anúncios publicitários
Susana Costa, Marketeer
Soraya Barreto, Publicitária
Carmen Branco, Account Director
Moderação: Alexandra Luís
11h30 – Pausa
11h45 – Painel II – Dimensão académica das representações de género na publicidade
Silvana Mota Ribeiro, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade
Sara Magalhães, Escola de Psicologia da Universidade do Minho
Soraya Barreto, Universidade Nova de Lisboa
Moderação: Joana Sales
12h45 – Encerramento
Maria José Magalhães, Presidente da UMAR
Carla Cerqueira, Observatório das Representações de Género
Moderação: Cristina Pires
Sem comentários:
Enviar um comentário