31.8.12

Reflexão notícias # 30

Doar a quem mais precisa

Feira Alternativa promove a sustentabilidade e a solidariedade através de um mercado de produtos usados


Os organizadores da Feira Alternativa - Festival da Terra 2012 desafiam-no a dar uma volta ao armário para se ver livre de tudo aquilo de que já não precisa. O objetivo é simples: vender tudo o que não lhe faz falta ou doar os objetos a uma instituição de solidariedade.

Fazendo justiça à máxima 'reduzir, reutilizar e reciclar' a Terra Alternativa realiza, pela primeira vez, um mercado de artigos em segunda no âmbito da Feira Alternativa deste ano.

A iniciativa acontece nos dias 14, 15 e 16 de setembro no Estádio do INATEL, em Alvalade (Lisboa). 

Estarão presentes várias instituições que, além de realizarem campanhas de angariação de fundos, vão receber os bens doados pelos visitantes. A Make a Wish, Quercus, Coração Amarelo e Pé Ante Pata são as organizações de solidariedade social convidadas.

A organização espera acolher cerca de 25 mil pessoas em três dias. O bilhete de entrada custa 9 euros para os três dias e cinco euros para um.

Os expositores serão divididos por temas, como alimentação natural, permacultura, turismo de natureza, medicinas não convencionais e desenvolvimento pessoal. 

Fonte: Visão

Sem comentários: