21.4.11

Micro Filmes para Macro Causas (2011)

O Prémio Microfilmes para Macrocausas, também designado por MMCAUSAS, é uma iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa criada em 2010 e desenvolvida em parceria com o Clube Português de Artes e Ideias e o Sapo.pt.

Tem como objectivo mobilizar jovens artistas para uma participação social e solidária na sociedade, incentivando e premiando a criação de projectos artísticos inovadores na área do vídeo digital – microfilmes com a duração máxima de 3 minutos - que tenham como matéria de trabalho temáticas sociais prementes.

Na edição de 2010, o tema do MMCAUSAS foi a pobreza e a exclusão social.

Em 2011, associando-se à celebração do Ano Europeu do Voluntariado, o MMCAUSAS será dedicado ao tema do voluntariado e da cidadania, tendo como objectivo específico fomentar e distinguir a produção de projectos fílmicos com um máximo de 3 minutos de duração que tenham como matéria de trabalho a promoção e a sensibilização para a importância do voluntariado e da cidadania e apelem a uma participação activa e positiva dos cidadãos na sociedade.

Com um prémio associado no valor pecuniário de 3.000 euros, destina-se a artistas em início de carreira residentes em Portugal e com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos.

Para efeitos de participação, os interessados deverão proceder à inscrição e ao upload dos seus trabalhos neste site até ao dia 20 de Junho.

O vencedor será escolhido entre os 15 vídeos mais votados online pelo público, por um júri composto por profissionais de reconhecido mérito.

Mais informações em http://videos.sapo.pt/mmcausas/objectivos.html

Sem comentários: