19.8.10

"AVE mais solidário!!!"

No âmbito do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social, realizam-se nos concelhos de Fafe, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela, campanhas informativas relativas ao projecto “Ave mais solidário”.

Estas sessões que decorrem entre Agosto e Dezembro, «têm como objectivo informar e sensibilizar para as problemáticas da pobreza e da exclusão social, com vista a uma maior compreensão e co-responsabilização pela resolução dos mesmos. Implicam a realização de actividades de carácter informativo, lúdico, de rua, cultural e artístico, tais como, palestras, teatros, danças, músicas, exposições, marchas, reportagem-vídeo, banda desenhada, telas de pintura», explica Isabel Amorim, do núcleo distrital de Braga da REAPN.

O projecto “Ave mais solidário” é financiado pelo PNAECPES e resulta de um trabalho de parceria entre Municípios do Ave e a REAPN, visando a promoção de uma sociedade mais coesa, solidária e responsável, através da sensibilização do público para os fenómenos da pobreza e exclusão social.

Informa-se, ainda, que a primeira actividade será realizada no dia 21 de Agosto (Performance da Trupe-Trap - espectáculo de teatro marionetas, dança e música), no Auditório do Pontido, na Póvoa de Lanhoso, às 10 horas. A entrada é livre. Para mais informações contactar os respectivos Municípios (Rede Social/Acção Social) ou o Núcleo Distrital de Braga da REAPN: braga@reapn.org

Sem comentários: