19.9.13

Divulgação de Projetos # 27

Pipo & Fili

Esta é uma publicação online da ong CORES, disponível para download gratuito e reprodução (sob autorização) também gratuita por órgãos de defesa dos direitos das crianças e adolescentes, promoção social, saúde e educação. Sua venda é proibida.

O Centro de Orientação em Educação e Saúde (CORES) é uma organização sem fins lucrativos que atua na prevenção primária da violência sexual infanto-juvenil por meio da Educação Sexual, capacitando educadores e profissionais de saúde, desenvolvendo projetos junto às instâncias de educação e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, produzindo materiais didáticos e de comunicação na área da Sexualidade Humana e realizando produção de conhecimento e pesquisas.

Por 2 anos consecutivos, o CORES recebeu o Prémio Paulo Freire do Ministério da Saúde em parceria com a APTA, se destacando com os projetos Crescer e Maternidade / Paternidade, classificados entre os cinco melhores trabalhos de Educação Preventiva do Brasil. Em 2011, o trabalho Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes por Meio da Educação Sexual recebeu prémio de Melhor Trabalho no Congresso Brasileiro da Sociedade Brasileira de DST/AIDS. Em 2012, o site do CORES recebeu o selo Site Amigo da Criança.


Mais informações sobre o Projeto em:



Sem comentários: